13-07-2017
Acreditação de incubadoras para vales termina dia 17

Está aberto até dia 17 de julho o prazo para a acreditação de incubadoras, que lhes permitirá usufruir dos Vales Incubação. Estes apoios têm sido distribuídos pelas startups no âmbito das medidas da Startup Portugal, para que as novas empresas possam fazer face a despesas de incubação e contratar serviços como apoio à construção de planos de negócio, marketing, formação ou consultoria fiscal.


Os vales podem atingir até cinco mil euros, no decorrer de um ano.

O processo de acreditação está a ser conduzido pelo IAPMEI e pode ser acedido neste link.

Uma acreditação bem sucedida garante o acesso à Rede Nacional de Incubadoras, que conta já com mais de 120 entidades de todo o país.

Fundada em junho de 2016, esta rede é outra das iniciativas da Startup Portugal e tem desenvolvido diversas iniciativas de dinamização do ecossistema nacional de empreendedorismo, que visam posicionar as incubadoras como elemento central das políticas de apoio aos empreendedores, atribuindo-lhes um papel incontornável na distribuição de apoios como Startup Voucher ou o Programa Semente.

Nos últimos meses, destacam-se iniciativas como a organização de missões de incubadoras e startups a novos mercados, integradas em visitas oficiais do Governo, a organização de encontros para promover a aproximação, partilha de recursos e de boas práticas entre incubadoras, fablabs e coworks, de Norte a Sul do país.
 

Última actualização
13-07-2017
Avalie este conteúdo
Última actualização
13-07-2017
Avalie este conteúdo