Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
06-12-2017
COSME 2018 | Apoios comunitários para PME

Já sabe quais são os principais apoios comunitários para a sua empresa no próximo ano? Conheça o programa de trabalho do COSME para 2018!


Com um orçamento de 319 milhões de euros, o programa de trabalho do COSME 2018 está alinhado com as prioridades definidas na Estratégia do Mercado Único, bem como com a Estratégia da Política Industrial adotada em setembro 2017.

Na área do empreendedorismo e da promoção da cultura empresarial, será colocada uma tónica especial no empreendedorismo social, na vertente social das compras públicas, redes de inovação social e acesso ao capital de risco.

Destaca-se ainda, a realização de uma ação de formação sobre empreendedorismo destinada a professores do ensino superior.

No que se refere às ações que vão ser desenvolvidas no âmbito de um dos principais objetivos do COSME, a melhoria das condições do ecossistema empresarial, para 2018, prevê-se uma continuidade na monitorização do Small Business Act (SBA) e acompanhamento das iniciativas Start-up & Scale-up.

Serão também lançadas diversas iniciativas cujos objetivos se centram na modernização da indústria, de entre as quais se salienta uma nova ação ligada às oportunidades da Inteligência Artificial para as PME e o Light Industries Innovation and Technology Project que visa reforçar a competitividade das PME europeias que operam nas light industries, nomeadamente nos setores têxtil, vestuário, calçado e couro, através da integração de novas tecnologias, ferramentas e processos de produção nos seus modelos empresariais, conduzindo a novos produtos ou serviços.

Em 2018, o COSME irá também desenvolver atividades específicas para o setor do Turismo, com o objetivo de aumentar o seu contributo para o crescimento económico e o emprego na Europa.


Consulte na integra o Programa COSME 2018.

Mais informação aqui.
  
Última atualização
06-12-2017
Avalie este conteúdo
Última atualização
06-12-2017
Avalie este conteúdo