28-07-2017
Mediador de Recuperação de Empresas | Manifestações de interesse a decorrer

Em articulação com diversas medidas já aprovadas ou previstas no âmbito do Programa Capitalizar, o IAPMEI abre a possibilidade de todos os potenciais candidatos manifestarem o seu interesse para no futuro desenvolverem a atividade de Mediador de Recuperação de Empresas.


A figura de Mediador de Recuperação de Empresas que agora vai ser criada visa melhorar as condições para que as empresas que se encontrem em situação de dificuldade alcancem maiores taxas de sucesso nos respetivos processos de reestruturação, nomeadamente através do recurso ao novo Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE).

O Mediador de Recuperação de Empresas será um profissional qualificado, com formação específica em mediação e com experiência em funções de administração e gestão de empresas, auditoria económico-financeira ou reestruturação de créditos, que possa assisti-las na elaboração do diagnóstico da sua situação e prestar-lhe o apoio necessário na elaboração do plano de reestruturação e no processo negocial com os seus credores.

As listas oficiais de Mediadores serão públicas e disponibilizadas no site do IAPMEI, assim que o processo de inscrição e homologação estiver concluído, após publicação do respetivo normativo legal.

A sua nomeação será feita pelo IAPMEI, a pedido da empresa que queira recorrer aos serviços deste profissional.

O IAPMEI disponibiliza desde já a todos os potenciais interessados, um formulário que visa recolher manifestações de interesse de candidatura à figura de Mediador de Recuperação de Empresas.

O preenchimento do formulário de manifestação de interesse não garante qualquer direito ou preferência no processo de candidatura que será formalmente aberto, logo após a publicação da respetiva legislação.

Clique aqui para aceder ao formulário.


A figura do Mediador de Recuperação de Empresas e o novo Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) são medidas integradas no Programa Capitalizar em fase final de aprovação, estando prevista para breve a sua publicação em Diário da República.

Mais informação aqui.
 
Última actualização
28-07-2017
Avalie este conteúdo
Última actualização
28-07-2017
Avalie este conteúdo