Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
05-01-2017
IAPMEI disponibiliza agenda online para gestão de projetos Portugal 2020

O IAPMEI disponibiliza a partir de hoje uma agenda eletrónica, com um calendário de obrigações e avisos automáticos de novidades, por empresa e por projeto, bem como informações e recomendações de atuação contextualizadas a cada situação.


Com este nova funcionalidade, o IAPMEI, no âmbito das suas atribuições de acompanhamento dos projetos do Portugal 2020, pretende melhorar a informação às empresas nesta matéria.

O lançamento desta ferramenta, medida integrada do programa Simplex+, dedicada às empresas e gestores de projeto com processos de candidatura a decorrer no Portugal 2020, QREN e Comércio Investe, surge na sequência do lançamento da Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI+, que disponibiliza instrumentos inteligentes destinados a apoiar as empresas no cumprimento das obrigações associadas à execução dos projetos.

Para além da agenda eletrónica agora disponibilizada, os empresários contam ainda com um canal eletrónico de mensagens, através do qual podem obter de forma direta, todos os esclarecimentos de que necessitem.
 
De acordo com Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI, «O IAPMEI tem vindo a desenvolver novas funcionalidades de apoio às empresas na gestão dos seus projetos e no cumprimento das obrigações associadas à sua execução. Exemplo disso é a agenda eletrónica, que vai fornecer às empresas alertas sobre o projeto e sobre obrigações legais decorrentes do mesmo, com o objetivo de promover a execução dos projetos sem incidentes ou incumprimentos. Num único local, os empresários vão encontrar toda a informação relevante para a gestão do projeto».
 
«A Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI+ continuará a ser desenvolvida pelo IAPMEI e serão disponibilizadas brevemente outras funcionalidades relevantes para apoio à gestão dos projetos por parte das empresas», conclui o responsável.
 
Para Pedro Cilínio, Diretor de Incentivos e responsável pela implementação da medida, «Esta segunda fase da Consola de Gestão de Incentivos IAPMEI+ é o resultado do trabalho realizado em 2016, que teve como objetivo a criação de competências e disponibilização de informação e ferramentas para auxiliar as empresas na gestão dos seus projetos. Em termos técnicos vai disponibilizar alertas relativos a novidades, datas limite de resposta, datas limite para a certificação de despesas de adiantamento e controlo do calendário de execução do projeto. Todas estas funcionalidades irão ser complementadas, ao longo das próximas semanas, com o objetivo de incluir gradualmente todos os pontos relevantes na gestão do projeto».
 
Última atualização
05-01-2017
Avalie este conteúdo
Última atualização
05-01-2017
Avalie este conteúdo