Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

28-01-2019
IAPMEI lança ciclo de sessões sobre novo Sistema de Incentivos à Inovação

Arranca hoje, em Leiria, o ciclo de sessões informativas 2IN - Investimento na Inovação, uma iniciativa desenvolvida em parceria com entidades locais, que tem o apoio e participação dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e do Algarve, do Compete e da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua. Serão realizadas 12 sessões, percorrendo o país de Norte a Sul.


O objetivo deste ciclo de sessões é informar empresários e consultores sobre a promoção do investimento empresarial inovador, aproveitando, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, o relançamento do Sistema de Incentivos à Inovação, na lógica de financiamento híbrido (incentivo não reembolsável + reembolsável suportado por instrumento financeiro).

No novo Sistema de Incentivo à Inovação, as PME com candidaturas aprovadas beneficiarão logo à partida de um subsídio não reembolsável para a realização de investimento produtivo inovador, anteriormente atribuído após a conclusão dos projetos.

As empresas podem ainda beneficiar com acesso a um financiamento reembolsável através de um empréstimo bancário suportado com garantia mútua e sem custos financeiros, concretizando dessa forma a orientação de aproximação do sistema financeiro às necessidades das empresas.

De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, este ciclo de sessões visa «apoiar as empresas e os empresários a investirem em inovação, tirando partido deste novo sistema de incentivos, através da apresentação de projetos inovadores e diferenciadores. Serão ainda apresentados testemunhos de projetos inovadores já implementados por empresas».
 


Consulte o calendário das sessões e inscreva-se!

Norte


Centro


Sul



 

Última atualização
28-01-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
28-01-2019
Avalie este conteúdo