Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
10-04-2018
Quatro PME portuguesas distinguidas pelo Horizonte 2020

A Comissão Europeia divulgou os últimos resultados da primeira Fase do Instrumento PME do Programa de Investigação Horizonte 2020, que contemplou mais 257 PME de 31 países, entre os quais Portugal. Neste grupo encontram‑se quatro PME portuguesas que irão receber 50 mil euros cada.


As empresas beneficiárias são a Glarevision, com uma ferramenta para a indústria que combina a Internet das Coisas com a Realidade Aumentada; Biomode, com produtos para identificação de agentes patogénicos, úteis em segurança alimentar e ambiental e aplicações clínicas; a Vieira & Lopes, pelo desenvolvimento de um módulo de purificação de ar multifuncional; e a SEA4US, com uma plataforma que aplica novas abordagens biotecnológicas para explorar compostos derivados marinhos, usados para desenvolver novos produtos farmacêuticos.

Nesta fase do Instrumento PME, cada projeto recebe 50 mil euros para financiar uma prova de conceito e um estudo de viabilidade. As empresas beneficiam ainda de três dias formação empresarial e serviços gratuitos de aceleração empresarial.

Desde o lançamento do programa a 1 de janeiro de 2014, foram selecionadas 2 873 PME para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME, 79 das quais portuguesas.

A próxima data-limite para candidaturas à Fase 1 do Instrumento PME é maio de 2018.

Mais informação aqui.

 
Última atualização
10-04-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
10-04-2018
Avalie este conteúdo