Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

Comunicar a Ideia e o Negócio
Todo o contacto com o mundo exterior é uma oportunidade para comunicar a ideia e o negócio. O
segredo está em aproveitar o tempo de comunicação para provocar o máximo impacto, para causar uma
impressão que perdure. Existem técnicas que podem ajudar a estruturar e ajustar a apresentação ao
contexto, objetivos e destinatários.

OBJETIVOS
Esta ação tem como objetivo dotar os formandos de competências técnicas que lhes permitam comunicar
de forma eficaz ideias, negócios e objetivos empresariais.

Quanto aos objetivos específicos, pretende-se que cada formando, após esta ação, esteja apto a:
· Reconhecer os elementos de um sistema de comunicação e as suas características;
· Identificar as barreiras e as atitudes facilitadoras da comunicação;
· Reconhecer as diferenças na comunicação de ideias, negócios e objetivos empresariais;
· Preparar apresentações ajustadas ao objetivo, contexto, duração e público-alvo;
· Adequar os suportes ao tipo de comunicação;
· Caracterizar a metodologia e as técnicas do “storytelling”;
· Identificar os campos de aplicação do “storytelling” e as suas vantagens.

DESTINATÁRIOS
Empreendedores e representantes de micro e pequenas empresas.

DURAÇÃO
7h

HORÁRIO
10h00-13h00 | 14h00-18h00

DATAS E LOCAL DA REALIZAÇÃO
(a agendar)

FORMADORES
Filipa Janeiro Pais e Patricia Oliveira

VALOR DA INSCRIÇÃO
Gratuito

PROGRAMA

1. Comunicação
1.1 Comunicação: alguns dados interessantes
1.2 O que é a comunicação?
1.3 Estilos de comunicação
1.4 Comunicação verbal e não verbal
1.5 Obstáculos à comunicação

2. Pitch: comunicar a ideia ou negócio
- A importância e o impacto de um bom pitch
- A estrutura de um pitch de acordo com o tema e público-alvo
- A seleção da informação essencial para o pitch
- O material de apoio mais adequado ao pitch

Storytelling: comunicar a ideia ou negócio
- A comunicação narrativa
- Fases da narrativa e os mecanismos do “storytelling”
- Características de uma boa história

PPT: um suporte visual da apresentação
- O powerpoint como suporte de uma apresentação
- Regras básicas de conceção e utilização de um powerpoint eficaz