Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

Design Thinking
Gerir num contexto de mudança implica conhecer a envolvente, encontrar e aperfeiçoar soluções, inovar. Não aproveitar o potencial criativo dos colaboradores é desperdiçar um conjunto de boas ideias. O Design Thinking (DT) é um instrumento útil para responder com sucesso aos desafios da atividade empresarial.

OBJETIVOS
Esta ação tem como objetivo dotar os formandos de competências para a resolução de problemas e melhoria
de processos, produtos e serviços, através da metodologia Design Thinking.
Quanto aos objetivos específicos, pretende-se que cada formando, após esta ação, esteja apto a:
· Definir o que é o DT e o que o diferencia de outras abordagens;
· Reconhecer a utilidade do DT;
· Identificar as diferentes etapas do DT e a sua função num processo que é flexível;
· Criar condições favoráveis à criatividade e ao DT;
· Aplicar técnicas concretas adequadas a cada uma das etapas DT.

DESTINATÁRIOS
Representantes de pequenas e médias empresas, com 10 ou mais trabalhadores.
Esta ação não se destina a empresas prestadoras de serviços de formação e consultoria.

DURAÇÃO E ESTRUTURA DO CURSO
21h, distribuídas por três dias.

DATAS E LOCAL DA REALIZAÇÃO
(a agendar)

FORMADORES
Rita Vilela

VALOR DA INSCRIÇÃO
Gratuito


PROGRAMA

1. Compreender o Design Thinking (DT)
     1.1. O cérebro e a criatividade
     1.2. Enquadramento do DT
     1.3. Caraterísticas do DT
     1.4. Etapas do DT

2. Aplicar o Design Thinking
     2.1. Criar um ambiente favorável à criatividade e ao DT
     2.2. Empatia
     2.3. Definir
     2.4. Idear (geração e seleção de ideias)
     2.5. Prototipar
     2.6. Testar

3. Reflexão sobre as práticas