Promoção do Negócio em Ambiente Digital
Gerir um negócio pressupõe, entre outras responsabilidades, acompanhar as mudanças da economia digital, sendo este um fator decisivo para a competitividade das empresas. O primeiro passo é definir uma estratégia de abordagem ao ambiente digital.
OBJETIVOS
Dotar os formandos de conhecimentos técnicos que facilitem a identificação de soluções no âmbito de uma
estratégia de promoção digital.
Quanto aos objetivos específicos, pretende-se que cada formando, após esta ação, esteja apto a:
· Reconhecer o potencial e as oportunidades da adesão à economia digital;
· Caraterizar o novo consumidor digital;
· Avaliar as estratégias de marketing digital mais adequadas ao seu negócio;
· Identificar formas de maximizar a presença da empresa na internet.
DESTINATÁRIOS
Empreendedores e representantes de micro e pequenas empresas que se encontrem numa fase inicial de
adesão ao negócio digital.
DURAÇÃO
7h
DATA E LOCAL
(a agendar)
FORMADOR
Margarida Galante
VALOR DA INSCRIÇÃO
Gratuito
PROGRAMA
1. As empresas e a economia digital
1.1. Números da economia digital
1.2. Oportunidades e desafios e para a empresa
1.3. Influência e comportamento do novo consumidor
2. Preparar a promoção do negócio
2.1. O marketing digital como requisito de competitividade
2.2. Etapas para a consolidação de uma estratégia digital
3. Potenciar a presença digital
3.1. A força do conteúdo e do storytelling
3.2. O potencial das redes sociais
3.3. A importância dos motores de busca