Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

15-04-2024
IAPMEI e GeSI reúnem empresas em projeto piloto para certificação DWP

Realizou-se no dia 13 de abril o lançamento da parceria estabelecida entre o IAPMEI e a Global e-Sustainability Initiative (GeSI), que representa um esforço concertado para impulsionar a sustentabilidade e a inovação digital no tecido empresarial português, apoiando em particular as PME na sua jornada rumo a uma economia mais verde e responsável.


O evento reuniu 40 empresas dos vários setores do tecido empresarial, selecionadas com o apoio do IAPMEI, que integram projeto piloto desta iniciativa, para a certificação Digital with Purpose Performance Framework, uma ferramenta que avalia os esforços das empresas em relação aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (ODS).

Esta parceria pretende colocar as PME no centro deste processo de evolução, apoiando-as para acelerar a incorporação dos indicadores ESG e dos modelos sustentáveis de crescimento económico, com zero impacto ambiental, socialmente justos e eticamente responsáveis.

 
Entretanto, a GeSI lançou a 2.ª edição do Prémio Digital With Purpose com três novas categorias - Educação, Cidades Inteligentes e Biodiversidade - além do Global Award.
 
Inspirado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030 (ODS) e pelo conceito transformador Half-Earth, o prémio tem como objetivo destacar soluções digitais que permitem dar resposta a temas urgentes como a pobreza, a inclusão ou a conservação ambiental.

O Prémio Global DWP reflete o compromisso para com um mundo mais inclusivo e sustentável, mas também procura criar uma oportunidade para unir a comunidade global em torno de inovações que procuram fazer a diferença.

Os vencedores serão anunciados durante a cerimónia de encerramento do Digital With Purpose Global Summit, iniciativa da qual o IAPMEI é parceiro, que terá lugar em Cascais, entre os dias 9 e 11 de julho, e que irá reunir especialistas, líderes empresariais, governos e organizações da sociedade civil para celebrar e promover um conjunto notável de inovações digitais.

As candidaturas estão abertas até 10 de junho.

Mais informação aqui.

Última atualização
15-04-2024
Avalie este conteúdo
Última atualização
15-04-2024
Avalie este conteúdo