Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

15-04-2024
Transição ESG | Finanças Sustentáveis com novo centro de competências

As empresas vão poder contar, a partir do próximo dia 22 de abril, com um novo centro de competências na área das Finanças Sustentáveis, para as ajudar nos seus processos de transição para a sustentabilidade. A nova estrutura, designada por ‘Center for Sustainable Finance’ (CSF), vai ser criada pela Católica Lisbon, com a parceria da Fundação Santander, e vai agregar competências de investigação, formação e transferência de tecnologia.


O objetivo é contribuir para acelerar a transformação que é necessário fazer na economia e nas empresas, em termos de compromissos ESG (práticas de gestão responsável ao nível ambiental, social e de governação), potenciando o papel da banca e do sistema financeiro como catalisador da mudança.

A adaptação às alterações climáticas e a transição energética vão ser o foco principal de atuação do Centro na sua fase de lançamento, a que se seguirão outros temas ligados por exemplo à literacia ESG e à sustentabilidade das pensões.

Em causa está ‘o desenvolvimento de soluções empresariais e inovações financeiras alinhadas com os desafios da sustentabilidade’, que ajudem as empresas a reforçar o seu espaço competitivo nas cadeias de valor internacionais.

A sessão de lançamento do novo projeto vai ser no dia 22 de abril, pelas 18h00, no auditório 511 da Católica-Lisbon.

Inscreva-se aqui e saiba mais como a nova estrutura o poderá ajudar no seu negócio.
 
 
Para ficar a compreender melhor o quadro regulatório europeu associado às finanças sustentáveis e como este pode impactar a sua empresa, consulte aqui o espaço de conhecimento do IAPMEI sobre o tema.

 

Última atualização
15-04-2024
Avalie este conteúdo
Última atualização
15-04-2024
Avalie este conteúdo