Provedoria do Cliente
Provedoria do Cliente

Com a figura da Provedoria do Cliente IAPMEI, o Instituto pretende, naturalmente, reduzir o capital de queixa relativo à qualidade dos serviços por si atualmente prestados mas pretende, acima de tudo, dispor de um instrumento de melhoria contínua da organização, assente na análise das opiniões das empresas.
Esta área está, por isso, especificamente concebida para receção de reclamações e de sugestões.

As reclamações apresentadas devem versar matérias da competência do IAPMEI e conter, obrigatoriamente, os seguintes elementos:
 
  • Identificação do autor ou autora e, se aplicável e relevante para a avaliação da reclamação, respetiva empresa/entidade;
     
  • Dados de contacto, para efeitos de resposta (morada completa, telefone ou telemóvel e endereço de correio eletrónico);
     
  • Texto descritivo da reclamação. Este texto deve incluir expressamente qual o produto ou serviço objeto da reclamação, sempre que tal seja relevante para a avaliação da mesma.
     
Se pretendido, podem ser anexados ficheiros à reclamação, com as seguintes condições:
Máximo de três ficheiros, com dimensão até 2 MB por ficheiro, podendo os mesmos ser do tipo PDF, Texto (txt, Word, Pages, open office) ou Folha de cálculo (Excel, Numbers, open office).

As sugestões devem versar matérias da competência do IAPMEI e conter os seguintes elementos:
 
  • A identificação do autor ou autora, empresa e apresentação de dados de contacto é facultativa, sendo contudo necessária caso o/a proponente da sugestão pretenda obter resposta do IAPMEI;
     
  • O texto descritivo da sugestão deve incluir expressamente qual o produto ou serviço alvo da sugestão, sempre que tal seja relevante para a avaliação da mesma.


Última actualização
27-09-2017
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