Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

Webinar “Combate ao Desperdício Alimentar | Da Investigação à Indústria"
07 de abril 2021, quarta-feira

online

14h30

Realiza-se no dia 7 de abril o webinar “Combate ao Desperdício Alimentar | Da Investigação à Indústria - Estratégias Integradas para a Valorização do Setor Agroalimentar”, organizado no âmbito de uma parceria entre o IAPMEI e o Instituto Politécnico de Bragança.

O evento tem como objetivo sensibilizar as empresas e as entidades da envolvente empresarial para a adoção de práticas e processos de produção que contribuam para a redução do desperdício alimentar, através da apresentação de um conjunto de projetos promissores na sua valorização e reaproveitamento.

Durante a sessão, transmitida em em live streaming, serão apresentados vários projetos que se constituem como bons exemplos de aplicação industrial no combate ao desperdício alimentar.

Para além das questões que se prendem com a sustentabilidade e a valorização de subprodutos e resíduos agroalimentares, a integração de processos de inovação no combate ao desperdício agroalimentar tem como objetivo reposicionar as empresas desta cadeia de valor em patamares mais competitivos e sustentáveis, promovendo a adoção de soluções integradas de Bioeconomia.

O IAPMEI é, desde 2016, membro da Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar (CNCDA) que tem como missão, promover a redução do desperdício alimentar através de uma abordagem integrada e multidisciplinar.

O Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar é composto por 14 medidas, sendo o IAPMEI responsável pela medida “Promover o Desenvolvimento de Processos Inovadores” que visa a operacionalização de ações destinadas às PME e entidades dos sectores da cadeia de valor, nomeadamente indústrias agroalimentares e alimentares, fabricantes de embalagens, comerciantes, restaurantes, entre outros.


Consulte o programa e inscreva-se aqui.
Última atualização
07-04-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
07-04-2021
Avalie este conteúdo