Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

07-06-2021
IAPMEI lança nova ferramenta de avaliação de projetos

O IAPMEI lançou uma nova ferramenta de avaliação de projetos, que permite avaliar um projeto de investimento e sustentar os seus pressupostos.


Para além de ter uma ideia de negócio é preciso analisar a sua viabilidade económica para que seja possível financiá-la.

Tendo por base o Microsoft Excel, a nova ferramenta, disponibilizada em duas versões - análise a 5 e a 10 anos, é uma poderosa aliada para as empresas e empreendedores para apoiar a estruturação de uma ideia negócio ou de um projeto de investimento.

Mediante a inserção de pressupostos, a ferramenta gera automaticamente a demonstração de resultados; balanço; avaliação financeira; rácios financeiros e mapas complementares que se constituem como suporte à tomada de decisão por parte do investidor quanto à rendibilidade do investimento e viabilidade económica e financeira.

A nova Ferramenta de Avaliação de Projetos é mais um instrumento disponibilizado pelo IAPMEI no sentido de apoiar a estruturação de uma ideia de negócio ou de um projeto de investimento e facilitar a avaliação e análise de rentabilidade de novos investimentos.


Veja o vídeo de apresentação da nova ferramenta:

thumb_fap3.png

_____________________________________________________________________________________
Cofinanciado por:
barralogos.png

 
Última atualização
07-06-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
07-06-2021
Avalie este conteúdo