Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
21-11-2018
Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos galardoado na final do EEPA 2018

O projeto Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos venceu a categoria de “Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos”, na final europeia dos European Enterprise Promotion Awards 2018, que teve lugar ontem, em Graz, na Áustria.


O projeto, dinamizado pelo CEIIA, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, prevê a criação de um mercado local de carbono onde os munícipes são recompensados por terem comportamentos de mobilidade que visam poupanças de emissões de CO2.




Saiba mais sobre o Living Lab Carbono-Zero aqui.



Portugal é um dos países que já ganhou mais galardões até ao momento, sinal do dinamismo e do investimento que o país, as regiões e as cidades têm vindo a fazer em prol do desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

Ao longo dos 12 anos de Prémios Europeus de Promoção Empresarial, foram várias as iniciativas portuguesas premiadas pela Comissão Europeia em diversas categorias, que viram os seus projetos ganhar visibilidade e prestígio, não só a nível nacional, como também em toda a Europa. Disso são exemplo projetos atualmente bem conhecidos, tanto a nível institucional, como pelo grande público, como: 'Empresa na Hora', 'Douro Boys', 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe', 'Lisboa Empreende', que em 2015 trouxe para Portugal a distinção maior do concurso, o tão desejado Grand Jury Prize, e o conhecido 'Estatuto PME Líder'.


 
Última atualização
21-11-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
21-11-2018
Avalie este conteúdo