Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
23-07-2018
StartUP Voucher já conta com mais de 200 candidaturas

Cerca de duas semanas após a abertura do StartUP Voucher 2018, o IAPMEI já registou 209 candidaturas oficializadas na plataforma digital do programa e quase 300 manifestações de interesse.


O StartUP Voucher 2018 integra as 19 medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, anunciadas no início do mês pelo Ministro da Economia.

Esta iniciativa visa dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses para desenvolvimento do projeto e consequente criação de empresa.

Este concurso destina-se a projetos que beneficiem as regiões Norte, Centro, Alentejo e Lisboa.


De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, «A Estratégia Nacional para o Empreendedorismo levada a cabo pelo Governo pretende derrubar barreiras à concretização de ideias e projetos, seja através do apoio financeiro, mentoria e acompanhamento, seja através da facilitação de residência ou espaço de incubação».

Para além do StartUP Voucher, o IAPMEI dinamiza ainda o StartUP Visa, um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver projetos de empreendedorismo e inovação em Portugal e o Vale Incubação, uma medida que concede apoios a projetos através da contratação de serviços de incubação.

«É fundamental que as empresas e os jovens possam ter à sua disposição instrumentos que estimulem o empreendedorismo e a inovação para que possam competir no mercado global», reforça o Presidente do IAPMEI.


As candidaturas ao StartUP Voucher 2018 estão a decorrer até 10 de setembro


 
Última atualização
23-07-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
23-07-2018
Avalie este conteúdo