Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

08-11-2018
Tech Visa chega em 2019

A medida Tech Visa, inscrita na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, arranca já no próximo dia 1 de janeiro de 2019.


O Tech Visa foi criado com o objetivo de garantir que quadros altamente qualificados, especialmente da área tecnológica, de fora da União Europeia, possam aceder aos empregos criados pelas empresas nacionais, de forma simplificada.

Este programa dirige-se a empresas tecnológicas e inovadoras, inseridas no mercado global, que pretendam atrair para Portugal quadros altamente qualificados e especializados oriundos de países não inseridos no Espaço Schengen.

O IAPMEI será responsável pela análise da elegibilidade e do mérito das empresas candidatas, envolvendo várias entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

A avaliação será baseada no potencial, grau de inovação tecnológica e na orientação para a internacionalização das empresas, não podendo estas possuir mais do que 50% de trabalhadores contratados em simultâneo ao abrigo do Tech Visa, sendo esse limite de 80% para empresas do interior.


 
Última atualização
08-11-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
08-11-2018
Avalie este conteúdo