Benchmarking e Boas Práticas
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Num cenário de crescente competitividade, as empresas são cada vez mais confrontadas com a necessidade de ferramentas de gestão que lhes permitam diagnosticar os fatores críticos do negócio, com o objetivo de corrigir rotas e de fazer mais e melhor.

O benchmarking existe para responder a esta necessidade e são muitas as empresas que o procuram como instrumento de apoio à melhoria do seu desempenho.
 

O IAPMEI, consciente do potencial do benchmarking enquanto ferramenta de apoio à gestão, promove e disponibiliza o acesso ao Índice de Benchmarking Português (IBP), permitindo às empresas avaliar o seu desempenho, comparativamente a um grupo ou setor de atividade, e planear o futuro, definindo e projetando ações que devem ser prioritárias, em função da identificação de pontos fortes e fracos.

Tendo em vista potenciar os benefícios da utilização desta ferramenta pelas empresas, a realização dos exercícios de benchmarking deve ser assistida pelos Consultores Nacionais de Benchmarking (CNB), protocolados com o IAPMEI, assente em regulamentação, nomeadamente no Código de Ética e Código de Conduta.



Última actualização
19-03-2017
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