Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Prémios Europeus de Promoção Empresarial - Como Concorrer


As candidaturas devem fazer referência a iniciativas existentes ou recentes em matéria de elaboração de políticas, de empresas ou de educação e à sua influência na região ou localidade em questão, demonstrando uma evolução progressiva durante um período mínimo de 2 anos.


Destinatários

Dirigido preferencialmente a entidades públicas, com responsabilidades a nível nacional, regional ou local, o concurso é também aberto a parcerias público-privadas, programas educacionais e organizações empresariais.

As entidades elegíveis incluem organizações nacionais, municípios, cidades, regiões e comunidades, bem como parcerias público-privadas entre entidades públicas e empreendedores, programas educativos e organizações empresariais.

As parcerias público-privadas pressupõem:
 
• Um acordo financeiro, através do qual o agente privado é responsável pela execução de uma política concebida pela entidade pública;
• Um acordo entre um agente privado e a entidade pública, em que o agente privado é envolvido (em virtude das suas competências, conhecimentos e recursos) no processo de definição de políticas;
• Um apoio explícito, não necessariamente de natureza financeira, que a entidade pública fornece ao agente privado no quadro de um projeto específico. Para efeitos dos Prémios Europeus, este apoio tem de ser explícito.
 
A competição é aberta às entidades públicas da União Europeia, bem como aos países associados no Programa COSME.

Na fase europeia do concurso são também aceites candidaturas conjuntas de vários países, relativas a iniciativas transfronteiriças, desde que apoiadas pelo conjunto dos países envolvidos.

As candidaturas devem ser formalizadas por via electrónica junto do IAPMEI dentro do prazo indicado, através de formulário próprio, devidamente preenchido e assinado.
 
Pode aceder ao Manual Operacional e à Nota de Apresentação associada à edição 2018 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. Está também disponível para consulta a Nota de Agenda desta edição e a Brochura dos Vencedores da fase europeia da edição de 2017.

Para mais informações contacte: premioseuropeus@iapmei.pt.