Prémios Europeus de Promoção Empresarial - Edições mais antigas
Em 2012 e 2013, foram vencedores na categoria de 'Apoio à Internacionalização das Empresas', os projetos 'Douro Boys', apresentado pela AICEP em parceria com a 'Douro Boys', e 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe', apresentado pela APICCAPS em parceria com Academia de Design e Calçado, duas iniciativas emblemáticas da promoção internacional dos vinhos e do calçado português.
Em 2014, Portugal foi galardoado pela Comissão Europeia com o primeiro prémio na categoria de 'Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos' com o projeto 'AMS - Thinking Ahead', apresentado pela AICEP em parceria com a AMS-BR STAR PAPER, e com a atribuição de uma Menção Honrosa ao projeto 'FAZ - Ideias de Origem Portuguesa', na categoria de 'Empreendedorismo Responsável e Inclusivo', apresentado pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Em 2006, na primeira edição do concurso, Portugal saiu vencedor da final europeia com o projeto piloto 'Empresa na Hora', na categoria de 'Redução da Burocracia', apresentado pelo CEC em parceria com a UCMA.