Eventos >
ESG à 5.ª | Webinar ‘Logística sustentável’
ESG à 5.ª | Webinar ‘Logística sustentável’
21 de maio 2026, quinta-feira

Neste webinar ESG à 5.ª, vamos trabalhar o papel da logística nas estratégias de sustentabilidade das empresas.
A gestão sustentável da função logística é essencial para a redução da pegada carbónica e do impacto ambiental dos negócios e ocupa um lugar de destaque nos processos de transição ESG das empresas.
Perceber os desafios que lhe estão associados e como selecionar as soluções mais adequadas ao negócio, e que tragam mais eficiência e valor competitivo à atividade das empresas, é o objetivo desta sessão de trabalho.
Para nos ajudar a explorar o tema, o IAPMEI recebe Cláudia Simões, responsável de Sustentabilidade do Grupo Luís Simões, que vai partilhar a sua vasta experiência na área da gestão sustentável no setor da logística e transporte.
Junte-se a nós, a participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.
Consulte aqui o programa da sessão.
Sobre o ciclo de webinars ‘ESG à 5.ª’
Trata-se de um programa de capacitação de empresas do IAPMEI para a área da sustentabilidade, a desenvolver pela Academia de PME do IAPMEI, numa parceria com a Associação Rede Mulher Líder.
O ciclo de webinars ‘ESG à 5.ª’ vai ajudar, todas as quintas-feiras, empresários e as suas equipas a descomplicar conceitos ligados aos pilares E (ambiental), S (social), e G (governance) da gestão sustentável, e a aprender com a experiência de quem está mais avançado no seu percurso de transição para a sustentabilidade.
Conheça aqui as sessões de trabalho já realizadas e mantenha-se atento(a) às próximas!
ou
Contacte a Academia de PME do IAPMEI, para mais informações.
Última atualização
21-05-2026
Última atualização
21-05-2026