Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Sessão Horizonte 2020 | Bioindústrias
24 de maio 2018, quinta-feira

Lisboa

14h00

O GPPQ, em parceria com o IAPMEI e a EEN-Portugal, organiza no dia 24 de maio, uma sessão de informação dedicada às oportunidades de financiamento para as bioindústrias no âmbito da Iniciativa Tecnológica Conjunta sobre Bioindústrias (BBI JU) – call H2020-BBI-JTI-2018 e da Indústria de Processos Sustentáveis (ASPIRE) – call H2020-NMBP-ST-IND-2019.

A BBI JU (Bio-Based Industries Joint Undertaking) resulta de uma parceria entre a Comissão Europeia e o Consórcio das Bioindústrias (BIC) que visa contribuir para uma economia de baixo carbono mais eficiente na utilização de recursos, através do desenvolvimento de indústrias de base biológica sustentáveis e competitivas com base em biorefinarias avançadas que se abasteçam de forma sustentável.

A SPIRE (Sustainable Process Industry through Resource and Energy Efficiency) é uma parceria criada no âmbito do programa NMBP do H2020 dedicada à inovação em eficiência de energia e recursos promovida pelas indústrias de processos da União Europeia.

Esta sessão, dirigida a diferentes stakeholders ao longo das cadeias de valor de base biológica (nomeadamente empresas de produção primária e de transformação, PME, centros tecnológicos, institutos de investigação e universidades), representa uma oportunidade para a comunidade nacional das bioindústrias ficar a conhecer as oportunidades de financiamento para 2018.

O evento conta com a participação de um project officer da BBI JU, Thomas Vyzikas, que fará a apresentação das novidades do concurso de 2018 e facultará orientações sobre como preparar uma proposta, e da Diretora Executiva da A.SPIRE, Angels Orduña, que dará a conhecer as oportunidades de financiamento adicionais na SPIRE.

Durante o encontro, haverá ainda espaço para a partilha de experiências de participação nacional em projetos já financiados pela BBI e a apresentação de oportunidades de financiamento adicionais na SPIRE.

A participação nesta sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição através de formulário.

 
Última atualização
24-05-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
24-05-2018
Avalie este conteúdo