Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

19-09-2022
Agendas para a Inovação Empresarial | IAPMEI contratualiza mais 18 projetos

Após contratualização do primeiro conjunto de 13 projetos, no dia 23 de julho, teve lugar no passado sábado, 17 de setembro, uma sessão de contratualização de mais 18 Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, no âmbito do PRR, com a assinatura dos respetivos Termos de Aceitação.


Os 18 contratos de financiamento agora celebrados com consórcios de empresas e entidades científicas e tecnológicas correspondem a projetos de áreas tão diversas como a saúde, automóvel, aeronáutica e espaço, economia do mar ou fabricação aditiva, entre outras, e representam um investimento que ronda os três mil milhões de euros.

Dos 64 consórcios que passaram à fase de negociação, o júri internacional selecionou 51, abrangendo um total de 1226 entidades, incluindo 933 empresas, 60% das quais PME e 111 entidades do ensino superior e do sistema científico ou tecnológico. Estão assim e até à data contratualizadas 31 Agendas Mobilizadoras, 60% do total das Agendas selecionadas.

Os investimentos previstos nas Agendas para a Inovação Empresarial devem estar concluídos e com resultados concretizados até ao final de 2025.
Última atualização
19-09-2022
Avalie este conteúdo
Última atualização
19-09-2022
Avalie este conteúdo