Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

23-11-2018
Apoio a empresas afetadas pelos incêndios supera expetativas

Decorrido um ano sobre o lançamento da linha de apoio a empresas afetadas pelos incêndios de 2017, os números da execução do programa revelam que a sua implementação superou as expetativas.


No âmbito desta linha de apoio foram aprovados 110 projetos, envolvendo um investimento de 345 milhões de euros e um apoio correspondente de 191 milhões de euros, um montante que superou largamente o inicialmente previsto - 105 milhões de euros.

O efeito incremental previsto pelos projetos aprovados em termos de aumento do potencial exportador é de cerca de 236 milhões de euros, verificando-se também um impacto relevante do programa ao nível do emprego, uma vez que os projetos aprovados prevêem a criação de um total de 2 mil 164 postos de trabalho, dos quais 431 qualificados. 


Os incêndios que deflagraram em outubro de 2017 afetaram um numeroso conjunto de concelhos em todo o país, com especial incidência nas regiões Centro e Norte, impactando negativamente na atividade económica dos territórios afetados.

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 167-B/2017 veio determinar a adoção de medidas de apoio à atividade empresarial nos territórios afetados pela catástrofe, prevendo na alínea c) do n.º 2, a abertura de concursos específicos, no âmbito do Portugal 2020, para a concessão de apoios a projetos de investimento produtivo empresarial localizados em territórios afetados.
 
Última atualização
23-11-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
23-11-2018
Avalie este conteúdo