Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

18-02-2019
Ciclo de sessões 2IN - Investimento na Inovação recebe cerca de mil participantes

O ciclo de sessões 2IN - Investimento na Inovação, que percorreu todo o país nas primeiras semanas de fevereiro, registou uma forte adesão por parte de empresários e consultores, com cerca de mil participantes no total de todas as sessões realizadas.


Este ciclo, dinamizado pelo IAPMEI em parceria com entidades locais, com o apoio e participação dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e do Algarve, do Compete e da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, incidiu sobre o tema da promoção do investimento empresarial inovador, com destaque para as principais alterações ao Sistema de Incentivos à Inovação, introduzidas pela reprogramação do Portugal 2020. 

No novo Sistema de Incentivo à Inovação, as PME com candidaturas aprovadas beneficiarão logo à partida de um subsídio não reembolsável para a realização de investimento produtivo inovador, anteriormente atribuído após a conclusão dos projetos.

As empresas podem ainda beneficiar de acesso a um financiamento reembolsável através de um empréstimo bancário suportado por garantia mútua e sem custos financeiros, concretizando dessa forma a orientação de aproximação do sistema financeiro às necessidades das empresas.


De acordo com Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, o ciclo de sessões 2IN - Investimento na Inovação teve como objetivo não só «dar a conhecer as alterações operadas neste sistema de incentivos, mas também partilhar boas práticas através da apresentação de projetos inovadores e diferenciadores já concretizados por empresas em cada uma das regiões».

No que se refere aos fundos comunitários, o IAPMEI é responsável pela gestão de mais de 60% dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2020, tendo já processado mais de 1.212 milhões de euros de incentivos às empresas portuguesas.


Consulte a apresentação do IAPMEI sobre o novo Sistema de Incentivos à Inovação nas sessões 2IN - Investimento na Inovação.


 
Última atualização
18-02-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
18-02-2019
Avalie este conteúdo