Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

08-03-2019
Comissão Europeia apresenta resultados do Plano de Ação para a Economia Circular

A Comissão Europeia (CE) divulgou o relatório da aplicação do Plano de Ação para a Economia Circular, adotado em dezembro de 2015, que revela a eficácia do mesmo, demonstrando que este contribuiu para a aceleração da transição para um paradigma de Economia Circular na Europa, o que, por sua vez, contribuiu para um aumento da criação de emprego e de novos modelos de negócio.


No documento pode ler-se que, em 2016, os setores relevantes para a Economia Circular empregavam mais de quatro milhões de trabalhadores, o que representa um aumento de 6% em relação a 2012.

A transição para a "circularidade" levou também ao surgimento de novas oportunidades de negócio, proporcionando condições para novos modelos empresariais e para o desenvolvimento de novos mercados.

Em 2016, as atividades circulares como a reparação, a reutilização ou a reciclagem, geraram cerca de 147 mil milhões de euros de valor acrescentado, representando ao mesmo tempo cerca de 17,5 mil milhões de euros de investimento.


O relatório agora divulgado revela não só os resultados positivos obtidos com a execução do Plano, mas também os desafios que se colocam na preparação do terreno para a Economia Circular, neutra em termos climáticos e simultaneamente competitiva, minimizando a pressão sobre os recursos naturais e de água doce e os ecossistemas.


Mais informação aqui.

 
Última atualização
08-03-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
08-03-2019
Avalie este conteúdo