09-10-2017
Comissão lança concurso para o setor das Compras Públicas | Candidaturas até 21 de novembro

O Programa-Quadro da União Europeia para a Competitividade das Empresas e das PME (COSME) lançou um convite com o objetivo de apoiar a criação de um Intermediário para a Inovação nas Compras Públicas (Innovation Procurement Broker) que irá facilitar os contactos comerciais entre os compradores públicos, fornecedores de inovações (sobretudo PME e startups), investidores e investigadores.


As atividades a desenvolver pelo beneficiário incluem a definição das tarefas do Innovation Procurement Broker, a promoção e gestão de duas redes de stakeholders no ecossistema Europeu de inovação, o aconselhamento dos compradores públicos sobre a definição das suas necessidades de aquisição e a definição de produtos ou serviços inovadores que correspondam a essas necessidades, a proposta de recomendações e o reforço da partilha de conhecimento.

As candidaturas deverão ser submetidas por um consórcio composto, no mínimo, por duas entidades de dois países elegíveis e incluir, pelo menos, uma entidade pública (europeia, nacional, regional ou local). O coordenador do consórcio deverá ser um organismo público.

O montante global para este convite é EUR 600.000,00. A EASME/CE prevê o financiamento de uma proposta (valor máximo: 90% dos custos elegíveis).

O prazo para submissão de candidaturas termina a 21 de novembro 2017.

Mais informação aqui.


O IAPMEI é o Delegado Nacional no Comité COSME e assiste a Comissão Europeia relativamente a este Programa, cuja gestão foi atribuída à Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises (EASME).
 
Última actualização
09-10-2017
Avalie este conteúdo
Última actualização
09-10-2017
Avalie este conteúdo