Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

31-01-2020
Encontro para a Competitividade e Inovação dedicado à fileira da Pedra Natural

Decorreu na semana passada mais um Encontro para a Competitividade e Inovação, uma iniciativa do Ministério da Economia dinamizada em colaboração com o IAPMEI.


A iniciativa, que já percorreu vários pontos do país em 2018 e 2019, regressou este ano, visitando a região Centro do país, com um roteiro inteiramente dedicado à fileira da Pedra Natural.

O Encontro, que contou com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, passou pelas empresas FILSTONE, SOLANCIS e FRAVIZEL, havendo ainda lugar para uma reunião de trabalho com a ASSIMAGRA - Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins.

O setor dos recursos minerais assume atualmente uma importância central na economia nacional, sendo responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho e 1,15 mil milhões de euros de volume de negócios na fileira dos recursos não metálicos, sendo de salientar que 900 milhões de euros provêm da exportação, maioritariamente correspondentes a minérios de cobre e zinco e a rochas ornamentais.

Os Encontros para a Competitividade e Inovação têm como objetivo dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspetivam para as empresas e para as regiões.
Última atualização
31-01-2020
Avalie este conteúdo
Última atualização
31-01-2020
Avalie este conteúdo