O XXIII Congresso da Ordem dos Engenheiros irá contar no dia 26 com a participação do presidente do IAPMEI, Eng. Luís Guerreiro, com intervenção focada no tema “Indústria – motor de crescimento da economia portuguesa”.
O Desenvolvimento é uma temática comum e inerente a toda discussão pública da atualidade. Desde as prioridades de aplicação de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência, à distribuição de Fundos de Coesão e até às políticas de investimento no desenvolvimento socioeconómico, científico ou tecnológico, a Engenharia assume um papel relevante em todas estas vertentes a nível nacional e europeu.
A Engenharia contribui, assim, fortemente para o desenvolvimento transversal às mais diversas vertentes de políticas públicas, onde se destaca o desenvolvimento económico e a competitividade de Portugal nos setores das infraestruturas, tecnologia e energias renováveis. Este XXIII Congresso pretende ser reflexo disso mesmo, reforçando a perspetiva da Engenharia e das suas contribuições no âmbito do desenvolvimento.
É neste contexto que a Ordem dos Engenheiros realiza o seu XXIII Congresso Nacional, nos dias 25 e 26 de janeiro, procurando contribuir para o progresso e desenvolvimento sustentável do país, através da discussão e do debate técnico sobre as várias inovações na área da Engenharia.