Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

11-01-2019
European Cluster Excellence Programme | Candidaturas a decorrer

Está a decorrer até ao dia 4 de abril o prazo para submissão de candidaturas ao European Cluster Excellence Programme, do programa COSME, da Comissão Europeia.


O concurso tem como objetivo específico melhorar a colaboração, o trabalho em rede e a aprendizagem das organizações de clusters e seus membros para a profissionalização de serviços especializados e personalizados prestados ou canalizados para as PME.

A medida será implementada por consórcios de organizações interessadas em estabelecer e gerir uma European Strategic Cluster Partnership for Excellence - ESCP-4x.

O Selo ESCP-4x para uma European Strategic Cluster Partnership for Excellence será atribuído a todos os consórcios elegíveis e bem sucedidos no presente concurso, incluindo propostas não financiadas colocadas na lista de reserva do mesmo, que expressem interesse e empenho no seu desenvolvimento, assinando uma Carta ESCP-4x.

As candidaturas deverão ser apresentadas por um consórcio constituído, pelo menos, por três entidades legais diferentes estabelecidas em três diferentes Estados-Membros e países participantes no programa COSME.

O orçamento total disponível para este convite é de 3.6M€, sendo o co-financiamento máximo por parte da União Europeia, por projeto, de 360 mil euros. A Comissão Europeia prevê financiar até 12 propostas.
 

Mais informação aqui.
Última atualização
11-01-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
11-01-2019
Avalie este conteúdo