Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
15-04-2019
Governo assina Pactos Setoriais com Clusters reconhecidos

Decorreu na semana passada, em Leiria, mais uma cerimónia de assinatura de Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização celebrados entre o Ministério da Economia e 3 dos 20 Clusters reconhecidos pelo IAPMEI em 2017, no âmbito do Programa Interface.


O evento contou com as intervenções do Primeiro-Ministro e do Ministro Adjunto e da Economia, que assistiram à celebração destes Pactos com o Mobinov - Cluster Automóvel, Produtech - Tecnologias de Produção e Engineering and Tooling Cluster.

Composicao-clusters-leiria.png



Os Pactos Setoriais de Competitividade e Internacionalização corporizam um conjunto novas iniciativas nos domínios da digitalização das industrias (i4.0), da capacitação de recursos humanos, na consolidação dos fatores de atratividade externa do país, na internacionalização e na promoção da investigação e desenvolvimento, incentivando o desenvolvimento de uma Economia Circular e uma eficaz transição energética e ecológica e ainda na melhoria da envolvente regulamentar e legal das empresas.

O objetivo é mobilizar a sociedade civil para uma estratégia e missão comuns, associadas às dinâmicas de trabalho em rede, indutoras do desenvolvimento de iniciativas colaborativas orientadas para a concretização de objetivos de eficiência coletiva.

O IAPMEI assegurará, sempre que necessário, a articulação com as entidades públicas de acordo com as suas missões específicas e natureza da articulação com os Clusters.



A primeira cerimónia deste primeiro ciclo de Pactos para a Competitividade realizou-se no dia 26 de março, no IAPMEI, em Lisboa, envolvendo o Health Cluster Portugal, o Portuguese Agrofood Cluster e o Cluster AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção.

 
Última atualização
15-04-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
15-04-2019
Avalie este conteúdo