Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

23-01-2021
Horizonte 2020 aprova projeto com participação nacional

O Horizonte 2020 aprovou um projeto de um consórcio que integra duas empresas portuguesas, que visa o desenvolvimento de soluções inovadoras para a manutenção e regeneração de infraestruturas rodoviárias, recorrendo a soluções mais automatizadas e otimizadas por meio de tecnologias robotizadas e ferramentas inteligentes de apoio à decisão.


A Teixeira Duarte e a Armando Rito Engenharia vão coordenar o principal demostrador do projeto, que irá desenvolver soluções modulares para a realização de passagens superiores em autoestradas (para situações de alargamentos, novas passagens e substituição de existentes), de forma rápida, segura e sustentável.

O financiamento é concedido 100% a fundo perdido, cabendo à Teixeira Duarte receber 268.561 euros, e à Armando Rito Engenharia 135 525 euros.

A BRISA também participa como parte interessada, facultando acessos, sinalização e segurança durante os ensaios a realizar no demostrador, baseado nas passagens superiores existentes no lanço da A3 entre Maia e Santo Tirso.
 
Última atualização
23-01-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
23-01-2021
Avalie este conteúdo