Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

27-09-2021
IAPMEI já capacitou 70 PME para aplicação de Business Intelligence

No âmbito de uma parceria entre o IAPMEI e a Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI), foi dinamizado um conjunto de workshops, com o tema “BI - MExE Business Intelligence – Metodologias Experimentais para Empresas”, dirigidos às PME, com o objetivo de demonstrar o potencial da utilização de ferramentas de Business Intelligence (BI) enquanto promotoras de boas práticas de gestão e modernização do tecido empresarial e assim contribuir para acelerar a transição digital.


Atendendo a que existem, no universo das PME, diferentes graus de maturidade tecnológica das empresas, os workshops foram organizados em três níveis: o nível 1, dirigido a empresas que ainda não dispõem de soluções de BI; o nível 2, para empresas que possuem soluções muito rudimentares de BI; e o nível 3, vocacionado para organizações a empresas que possuem soluções sofisticadas de BI.

Os workshops (nível 1), contaram com a participação de cerca de 40 empresas, tendo sido disponibilizada aos participantes, pelo parceiro Visual ThinKing, a ferramenta SAFTboard, criada para simplificar a análise de ficheiros SAFT-T, que são enviados mensalmente à Autoridade Tributária.

O segundo workshop desta série (nível 2), que capacitou outras 14 empresas, teve como tema a “Gestão de campanhas de marketing direto” e contou com o parceiro tecnológico IBM, que disponibilizou a todos os participantes a ferramenta IBM SPSS Statistics, módulo Direct Marketing.

No próximo dia 29 de setembro, decorrerá um workshop de nível 3 onde irão ser demonstradas diversas soluções e casos reais, com particular foco na área da análise de dados e inteligência artificial. Esta ação será dinamizada pela Google e conta com a participação de empresas como a FARFETCH Portugal, a IKEA, a Tintex, Grupo Amorim, entre outras.
Última atualização
27-09-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
27-09-2021
Avalie este conteúdo