Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

21-05-2018
IAPMEI regista segundo maior número de sempre de candidaturas aos EEPA 2018

A edição deste ano dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards - EEPA) recebeu 82 candidaturas à fase nacional da competição, quase triplicando o número obtido em 2017.


Esta assinalável adesão aos EEPA, promovidos e dinamizados em Portugal pelo IAPMEI desde a sua primeira edição (2006), revela o crescente empenho por parte de entidades públicas nacionais e regionais e de empresas nesta iniciativa de forte cariz empreendedor e inclusivo.

Os projetos submetidos a concurso vão agora ser avaliados pelo júri nacional, presidido pelo IAPMEI, que vai selecionar os dois melhores em cada categoria, bem como as duas melhores candidaturas no global da iniciativa, sendo essas que vão representar Portugal na final europeia, dia 20 de novembro, em Graz, na Áustria.

Os vencedores da fase nacional do concurso serão conhecidos em cerimónia pública organizada pelo IAPMEI, em data a anunciar em breve.  

As iniciativas portuguesas submetidas à fase final do concurso têm já uma tradição ganhadora, sendo Portugal um dos países mais galardões ganhou desde a primeira edição dos EEPA.

Foram várias as iniciativas portuguesas premiadas pela Comissão Europeia nos últimos 12 anos, em várias categorias. Estes projetos ganharam visibilidade e prestígio, não só a nível nacional, como também em toda a Europa. Disso são exemplo projetos bem conhecidos como: 'Empresa na Hora'; 'Douro Boys'; 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe'; 'Lisboa Empreende', que em 2015 trouxe para Portugal a distinção mais importante do concurso, o tão desejado Grand Jury Prize; e o conhecido 'Estatuto PME Líder'.

Segundo Miguel Sá Pinto, presidente do júri nacional dos EEPA 2018 e vogal do Conselho Diretivo do IAPMEI, «estimular a capacidade empreendedora, passa por induzir comportamentos favoráveis à inovação sistémica, por criar dinâmicas de aperfeiçoamento contínuo e por acelerar o processo de modernização e crescimento económico».

«Trata-se de uma tarefa relevante e complexa que pressupõe e requer uma intervenção pluridisciplinar, abrangente e mobilizadora da sociedade. Neste âmbito, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, enquanto drivers de empreendedorismo e da competitividade empresarial e todo um conjunto de outras iniciativas que o IAPMEI vem desenvolvendo em prol de mais empreendedorismo qualificado, constituem instrumentos mobilizadores do ecossistema empreendedor em Portugal», sublinha.

 
Última atualização
21-05-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
21-05-2018
Avalie este conteúdo