Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

13-09-2019
INOV Contacto na shortlist da fase europeia dos EEPA

O programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros está na shortlist de projetos selecionados pela Comissão Europeia para a grande final da edição deste ano dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA).


O projeto, promovido pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, foi um dos vencedores da fase nacional do concurso, que decorreu no passado mês de julho, em Matosinhos, tendo vencido na categoria de Investimento nas Competências Empreendedoras. 

O INOV Contacto, atualmente com candidaturas a decorrer, vai assim disputar a grande final europeia, entre os dias 25 e 27 de novembro, em Helsínquia, na Finlândia. 

Na edição deste ano dos EEPA deram entrada, na fase nacional do concurso, 260 candidaturas, nos 29 países que participam na competição. Os respetivos júris nacionais selecionaram 51 projetos para a fase europeia do concurso, dos quais 18 foram apurados para integrar a shortlist agora divulgada pela Comissão Europeia, de onde sairão os grandes vencedores dos EEPA 2019. 

Conheça a shortlist completa aqui.


Recorde-se que Portugal tem um historial vencedor na final dos European Enterprise Promotion Awards, sendo um dos países que já ganhou mais galardões até ao momento.

Ao longo dos 13 anos de European Enterprise Promotion Awards, foram várias as iniciativas portuguesas premiadas pela Comissão Europeia em diversas categorias, que viram os seus projetos ganhar visibilidade e prestígio, não só a nível nacional, como também em toda a Europa.

Disso são exemplo projetos atualmente bem conhecidos como: 'Empresa na Hora' (2006), 'Douro Boys' (2012), 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe' (2013), 'AMS - Thinking Ahead' (2014), ‘FAZ - Ideias de Origem Portuguesa’ (2014), 'Lisboa Empreende' (2015), que trouxe para Portugal a distinção maior do concurso, o tão desejado Grand Jury Prize. Em 2016 o conhecido estatuto 'PME Líder' foi o primeiro classificado na categoria de 'Desenvolvimento do ambiente empresarial' e, em 2018, o projeto 'Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos' voltou a arrecadar um primeiro prémio, na categoria de 'Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos'.
 
Última atualização
13-09-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
13-09-2019
Avalie este conteúdo