Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

25-03-2020
Indústria têxtil no combate à pandemia

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa tem estado a dedicar a sua capacidade produtiva ao combate ao surto de COVID-19 em Portugal, adaptando a sua produção a artigos para o setor da saúde.


Em resposta a um desafio da Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC), Calvelex, Lameirinho, Paulo de Oliveira, Polopique e Riopele alocaram recursos técnicos, produtivos e também financeiros para produzir equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Num trabalho conjunto com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), o CITEVE, alertando para o facto deste tipo de artigos, nomeadamente as máscaras, terem de cumprir parâmetros rigorosos para serem eficazes, está a preparar um dossier técnico com as especificações de cada peça.

Outras empresas fizeram doações de material como roupa de cama e banho a unidades hospitalares. São os casos da Lada, Sorema e Sonix, estando esta última a produzir também gel desinfetante nas instalações da Success Gadget.

Mais informação aqui.
Última atualização
25-03-2020
Avalie este conteúdo
Última atualização
25-03-2020
Avalie este conteúdo