Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

19-02-2026
Investimento responsável nas empresas em análise no ESG à 5.ª

No webinar ESG à 5.ª, de 26 de fevereiro, vamos abordar como as empresas devem integrar o investimento responsável nas suas decisões de investimento e gestão de risco.


O objetivo é ajudar a perceber como as empresas podem incorporar critérios ESG nas suas estratégias de negócio e escolher a melhor forma de os valorizar na relação com financiadores.
 
Para explorar este tema, cada vez mais relevante nas decisões financeiras, o IAPMEI recebe Pedro Cruz, partner da KPMG Portugal e responsável pelas áreas de Assurance e ESG, e Joana Santos, manager da área ESG da KPMG Portugal, especialistas na implementação de estratégias ESG nas empresas.
 
Na sessão vão estar em destaque temas como a importância do investimento responsável para empresas e investidores, o papel do ESG (práticas responsáveis a nível ambiental, social e de governance) na avaliação de risco e na decisão de investimentos, e como explorar oportunidades de financiamento sustentável com recurso a boas práticas das empresas na relação com investidores.
 
 
Junte-se a nós no dia 26 de fevereiro, das 14h30 às 16h30, através da plataforma zoom.
A participação no webinar ‘Investimento Responsável: Integrar a Sustentabilidade na gestão de risco e nas decisões de investimento’ é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Consulte aqui o programa da sessão.



Sobre o ciclo de webinars ‘ESG à 5.ª’
 
Trata-se de um programa de capacitação de empresas do IAPMEI para a área da sustentabilidade, a desenvolver pela Academia de PME do IAPMEI, numa parceria com a Associação Rede Mulher Líder.

O ciclo de webinars ‘ESG à 5.ª’ vai ajudar, todas as quintas-feiras, empresários e as suas equipas a descomplicar conceitos ligados aos pilares E (ambiental), S (social), e G (governance) da gestão sustentável, e a aprender com a experiência de quem está mais avançado no seu percurso de transição para a sustentabilidade.
 
 
Conheça aqui as sessões de trabalho já realizadas e mantenha-se atento(a) às próximas!
 
ou

Contacte a Academia de PME do IAPMEI, para mais informações.
 
Última atualização
19-02-2026
Avalie este conteúdo
Última atualização
19-02-2026
Avalie este conteúdo