Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

03-12-2020
PRODUTECH SIF | Inquérito às empresas de moldes e plásticos

Estão a decorrer até final de dezembro dois inquéritos dirigidos às empresas dos setores dos moldes e dos plásticos com o objetivo de elaborar uma base de dados de desperdícios de âmbito setorial, que contempla a recolha de dois grandes blocos de dados das empresas:



>> Processos de troca de excedentes (simbioses) que estejam a decorrer dentro do universo das empresas. Esta informação será tratada pelo PRODUTECH SIF, com o objetivo de criar uma base de dados de sinergias, que permitirá disponibilizar informação sobre possíveis simbioses e identificação de casos de sucesso setoriais de forma a potencializar a implementação de processos de SI.
>> Questionário

>> Foi criado também em paralelo um inquérito para identificação de excedentes/resíduos industriais que poderá servir como modelo para recolha de informação e posterior criação de um repositório de excedentes/resíduos. Este repositório poderá também permitir uma futura identificação de oportunidades de sinergias industriais. A recolha e o tratamento desta informação ficará centralizada pelo CENTIMFE.
>> Questionário

 
Esta iniciativa realiza-se no âmbito da participação do CENTIMFE - Centro Tecnológico das Indústrias de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos no projeto Mobilizador PRODUTECH.SIF - Soluções para a Indústria de Futuro, em particular na área da Sustentabilidade e Eficiência Integral de Sistemas de Produção, que pretende promover a eficiência dos recursos e a sua valorização mediante processos de troca de excedentes (resíduos/subprodutos) entre empresas.

Para mais informação contacte o CENTIMFE.
 
Última atualização
03-12-2020
Avalie este conteúdo
Última atualização
03-12-2020
Avalie este conteúdo