Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

06-02-2019
Sessões 2IN | Entidades locais associam-se à iniciativa do IAPMEI

Dada a forte adesão de empresários e consultores ao ciclo de sessões 2IN - Investimento na Inovação, que o IAPMEI tem vindo a dinamizar pelo o país, vão realizar-se, a partir da próxima semana, mais sessões com o mesmo tema, organizadas por entidades locais em parceria com o IAPMEI.


Os próximos encontros estão agendados para dia 13 de fevereiro, sendo um deles em Estarreja, organizado pelo SEMA e outro em Oliveira de Frades, organizado pela Associação Empresarial de Lafões.

O calendário completo das próximas sessões será divulgado brevemente.


O objetivo das sessões 2IN - Investimento na Inovação é informar empresários e consultores sobre a promoção do investimento empresarial inovador, aproveitando, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, o relançamento do Sistema de Incentivos à Inovação, na lógica de financiamento híbrido (incentivo não reembolsável + reembolsável suportado por instrumento financeiro).

No novo Sistema de Incentivo à Inovação, as PME com candidaturas aprovadas beneficiarão logo à partida de um subsídio não reembolsável para a realização de investimento produtivo inovador, anteriormente atribuído após a conclusão dos projetos.

As empresas podem ainda beneficiar com acesso a um financiamento reembolsável através de um empréstimo bancário suportado com garantia mútua e sem custos financeiros, concretizando dessa forma a orientação de aproximação do sistema financeiro às necessidades das empresas.


  
Última atualização
06-02-2019
Avalie este conteúdo
Última atualização
06-02-2019
Avalie este conteúdo