Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

14-09-2022
Sistema Alimentar Sustentável | Inquérito às PME até 28 de outubro

Está a decorrer até 28 de outubro um inquérito dirigido a PME, promovido pela Comissão Europeia, que visa apurar opiniões sobre a estratégia europeia "Do Prado do Prato", integrada no Pacto Ecológico Europeu.


O quadro para sistemas alimentares sustentáveis será uma lei-quadro horizontal que visa facilitar a transição para a sustentabilidade e assegurar que os alimentos colocados no mercado da União Europeia sejam cada vez mais sustentáveis.

Estabelecerá definições, princípios gerais e objetivos e criará as bases para os requisitos e responsabilidades a definir para todos os intervenientes no sistema alimentar da UE.

Incluirá igualmente disposições relativas a um quadro de rotulagem em matéria de sustentabilidade dos alimentos e disposições relativas à contratação pública sustentável no domínio alimentar.

Procurará capacitar os consumidores e as autoridades públicas para fazerem escolhas alimentares sustentáveis.

Serão também introduzidos novos sistemas de governação através do quadro para sistemas alimentares sustentáveis a fim de assegurar uma participação mais ativa dos cidadãos e das partes interessadas.

Mais informação e acesso ao inquérito aqui.

Última atualização
14-09-2022
Avalie este conteúdo
Última atualização
14-09-2022
Avalie este conteúdo