Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

21-09-2016
StartUP Voucher disponível para jovens dos 18 aos 35 anos

Promover o desenvolvimento de projetos empresariais e contribuir para a criação de condições para um crescimento inteligente, inclusivo e sustentável são alguns dos objetivos do Programa StartUP Voucher que estará disponível, a partir de hoje, para candidaturas.


O Programa StartUP Voucher, uma iniciativa com o envolvimento do IAPMEI que hoje foi apresentada oficialmente, destina-se a jovens com nacionalidade portuguesa ou que residam em Portugal, com idades entre os 18 e os 35 anos. Para beneficiarem desta bolsa os promotores não deverão ter outra fonte de rendimento nem devem possuir uma empresa já constituída.

O StartUP Voucher tem a duração mínima de 4 meses e máxima de 12 meses e prevê vários tipos de apoio: bolsa (valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial), mentoria (acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores), assistência técnica (disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial) ou prémio de concretização (atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa).

A bolsa do StartUP Voucher tem o valor mensal de 691,70 euros, paga no final de cada mês, atribuída por um período mínimo de 4 meses, 8 meses, ou até ao máximo de 12 meses e pode ser concedida até um máximo de duas bolsas por projeto empresarial, sendo que em cada projeto deverá haver pelo menos um beneficiário.

De acordo com Miguel Cruz, Presidente do IAPMEI “O StartUp Voucher surge na sequência do Programa StartUp Portugal e está orientado para o empreendedorismo de base tecnológica e direciona-se para projetos de empreendedorismo inovador que se encontrem em fase de ideia, facultando um conjunto de ferramentas técnicas e financeiras que viabilizem a consequente criação de novas empresas”.

“O IAPMEI está envolvido na promoção desta estratégia nacional para o empreendedorismo através da implementação e desenvolvimento o StartUP Voucher”, reforça o responsável.


Para mais informações sobre o StartUP Voucher e submissão de candidatura, clique aqui
 
Última atualização
21-09-2016
Avalie este conteúdo
Última atualização
21-09-2016
Avalie este conteúdo