Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

20-03-2023
Test Beds | Saiba o que são, onde estão e como escolher

O IAPMEI disponibiliza um dashboard que permite à sua empresa conhecer melhor a rede de Test Beds, onde se encontram e como selecionar a que poderá fornecer melhor resposta às necessidades de desenvolvimento de novos produtos e serviços da sua empresa.


Consideradas polos de inovação, as Test Beds irão funcionar numa lógica colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas às quais prestam serviços.
 
Estes serviços, essencialmente destinados a PME e a startups, concretizam-se pela disponibilização de infraestruturas e capacidade tecnológica, que as PME e startups não têm frequentemente instaladas e irão criar as condições necessárias ao desenvolvimento e teste de novos produtos e serviços, que se encontrem em condições de atingir um Technology Readiness Level (TRL) entre 5 e 9, com uma forte componente digital e/ou de simulação virtual ou digital associada.

O objetivo será acelerar a sua produtização, industrialização e comercialização e o seu processo de transição digital, seja via um espaço físico ou virtual.
 
Esta rede colaborativa visa aumentar o número de pilotos de produto (digitais ou apenas possíveis de produzir com recurso à digitalização de processos e de ferramentas digitais), que se tornam comercialmente viáveis atravessando o que é apelidado de “vale da morte” e partilhar conhecimento/experiência através de casos de estudo, para contribuir para a aprendizagem de processos digitais por parte das PME.
  

Saiba o que são e como escolher as Test Beds




Saiba quem são e onde estão as Test Beds


 
Última atualização
20-03-2023
Avalie este conteúdo
Última atualização
20-03-2023
Avalie este conteúdo