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Saber Mais Compreendi
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8 pontos chave para preparar uma boa candidatura

 
1 - Uniqueness
A candidatura deve apresentar uma proposta única, poderá ter uma base extramente inovadora ou tecnologia diferenciadora, mas terá que ser disruptiva!

2 - Escalabilidade
A empresa e o seu Plano de Negócios demonstram ter capacidade para escalar o negócio? Qual é o modelo de negócio subjacente? Quem é a equipa que o vai executar, quem constitui o advisory board, quais são os parceiros do projeto? Todos juntos, conseguem suportam uma grande capacidade de crescimento?

3 - Concorrência
A concorrência está bem identificada e dimensionada? Quer a tecnologia que já existe no mercado e que pode concorrer com o produto/serviço em causa, quer os potenciais concorrentes (por terem ou conseguirem rapidamente desenvolver soluções concorrentes).

4 - Mercado
A empresa mostra conhecimento do mercado para além dos dados estatísticos genéricos (dimensão e valor)? Quem são os fornecedores, os parceiros, onde a empresa se vai encaixar, a que percentagem do mercado vai conseguir chegar e como?

5 - Credibilidade
A candidatura deve transparecer que existem capacidade e meios para executar o projeto (competências, meios técnicos, meios tecnológicos, etc.) e esta informação tem que ser credível para os avaliadores.

6 - Bankability
Os projetos devem demonstrar a sua non-bankability. No processo de avaliação as empresas têm de expor os esforço que fizeram para atrair investimento privado e as razões pelas quais não conseguiram financiamento suficiente. No Accelerator, non-bankability deve ser entendido como a ‘incapacidade de atrair financiamento suficiente’ devido ao nível de risco implicado ou à existência de uma falha de mercado.

7 - Subcontratação
Tem que cumprir as regras e não pode subcontratar o “core” das atividades.

8 - Simplicidade
A empresa deve investir num documento/candidatura de fácil leitura. Incluir gráficos, imagens, etc., tudo o que tornar a leitura do documento mais simples e atrativa mas com toda a informação necessária.