Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
European Enterprise Promotion Awards - Edições anteriores

A primeira edição dos European Enterprise Promotion Awards realizou-se em 2006, tendo, desde então, já distinguido mais de uma centena de projetos em Portugal, com vários desses projetos a serem galardoados pela Comissão Europeia na fase europeia.

Portugal tem um historial vencedor na final dos European Enterprise Promotion Awards, sendo o país com mais projetos distinguidos, num total de seis, seguindo-se a Itália e Espanha com cinco distinções cada.

Recorde-se que em 2015, o projeto 'Lisboa Empreende' trouxe para Portugal o mais importante prémio da competição, o Grande Prémio do Júri. Outras distinções importantes foram também atribuídas pela Comissão Europeia nos últimos 11 anos, em diversas categorias, a projetos portugueses. Iniciativas como a ‘Empresa na Hora’ (2006), ‘Douro Boys’ (2012), 'Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe' (2013), ‘AMS - Thinking Ahead’ (2014), ‘FAZ - Ideias de Origem Portuguesa’ (2014) e ‘PME Líder’ (2016), foram também galardoadas pelo júri europeu. Em 2018 o projeto 'Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos' voltou a arrecadar um 1º prémio mas na categoria de 'Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos'.

Edição de 2018

Edição de 2017

Edição de 2016

Edição de 2015

Edições mais antigas