A ECHA prioriza os pedidos de autorização não-Cr(VI)
No seguimento da publicação, pela Comissão Europeia, de uma
versão atualizada das perguntas e respostas sobre a futura restrição às substâncias de crómio hexavalente [Cr(VI)], a ECHA irá priorizar as candidaturas a autorização para substâncias que não sejam Cr(VI).
A ECHA continuará a processar todas as candidaturas e relatórios de revisão para os quais os comités científicos já tenham iniciado a redação de pareceres (para garantir a adoção atempada dos mesmos), e também serão processadas candidaturas para novos usos de Cr(VI) ou utilizadores que não estejam abrangidos pelas autorizações existentes ou medidas transitórias, para evitar a interrupção do acesso ao mercado da EU.
A redação de pareceres para todas as outras candidaturas e relatórios de revisão Cr(VI) encontra-se suspensa até que as substâncias Cr(VI) sejam removidas da Lista de Autorização (Anexo XIV) e a restrição se aplique.
Esta suspensão diz respeito a candidaturas já apresentadas e relatórios de revisão para os quais ainda não foi emitida uma fatura. As empresas interessadas serão informadas individualmente a seu tempo, através da sua conta REACH-IT.