Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Sistema de Gestão de Qualidade
A Direção de Proximidade Regional e Licenciamento do IAPMEI viu mantida, através da auditoria de acompanhamento da APCER, de Dezembro de 2017, a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), segundo a norma NP EN ISO 9001:2015. Esta Certificação foi concedida pela primeira vez em 2016 para o âmbito da coordenação dos procedimentos de instalação, alteração e exploração de estabelecimentos industriais do tipo 1 do SIR e tipo 2 do NSIR. O Apoio Empresarial de Proximidade atua como agente facilitador de informação, aconselhamento, intermediação e promoção do investimento.

O SGQ implementado reporta à Norma Internacional ISO 9001:2015, que define princípios de gestão da qualidade de amplo consenso internacional, e que têm contribuído para o sucesso de organizações em todo mundo, quer no domínio da indústria comércio e serviços, quer no domínio da Administração Pública.

Os requisitos de gestão e a linguagem normalizada adotados no SGQ tem-nos ajudado a uniformizar e agilizar os nossos processos internos, e as interfaces com outras partes interessadas exteriores, numa busca persistente de melhoria dos nossos serviços e aumento da satisfação dos clientes.


A ação dos colaboradores revê-se na Política da Qualidade definida pela Direção, que consubstancia os seguintes compromissos:
 
  • Assegurar a cooperação construtiva e transparente com todas as partes Interessadas na área das competências dos Departamentos de Licenciamento e Planeamento e Centros de Apoio Empresarial, no âmbito do SGQ;
 
  • Assegurar a capacitação dos colaboradores de forma a que o seu desempenho esteja ao nível do planeado;
 
  • Assegurar a monitorização contínua de todos os processos em que intervêm de forma a que seja possível atuar, preventiva e corretivamente, quando necessário, para que não perdurem eventuais desvios significativos entre os objetivos do SGQ e as expetativas e a satisfação das partes interessadas, dais quais se destacam os clientes;
 
  • Assegurar a melhoria contínua dos resultados do SGQ de modo a atingir e superar os níveis de satisfação, eficácia e eficiência definidos;
 
  • Assegurar o alinhamento desta Política da Qualidade com a Visão e a Missão do IAPMEI de modo a que se atinjam níveis de realização do SGQ compatíveis com os compromissos da Organização;
 
  • Cumprir os requisitos definidos para os Produtos e Serviços do âmbito do SGQ.
 
                                                                    


Última atualização
08-01-2018
Avalie este conteúdo
Última atualização
08-01-2018
Avalie este conteúdo