Sistema de Gestão de Qualidade
As crescentes expectativas e exigências dos cidadãos face aos serviços públicos introduziram uma nova orientação no processo de reforma e modernização administrativas, assente numa lógica direcionada para os cidadãos.

Ciente dos exigentes desafios que se colocam àqueles que ambicionam manter uma posição de referência nas áreas onde atuam, o IAPMEI, no âmbito da intervenção da Proximidade Regional e Licenciamento, adotou um Sistema de Gestão reportado à Norma Internacional ISO 9001:2015, cuja linguagem e conceitos são universalmente entendíveis e constituem um meio para o sucesso de organizações em todo mundo, quer no domínio empresarial, quer no domínio dos serviços e da Administração Pública.


A nossa política de qualidade consubstancia-se nos seguintes propósitos:
 
  • Assegurar uma cooperação construtiva e transparente com todas as partes interessadas na área das competências dos Departamentos de Licenciamento e Planeamento e Centros de Apoio Empresarial, no âmbito do Sistema de Gestão de Qualidade.
 
  • Assegurar um nível de capacitação dos colaboradores de tal modo que o seu desempenho esteja ao nível do planeado e que monitorizem continuamente o desempenho de todos os processos em que intervêm de tal forma que seja possível atuar preventivamente e corretivamente quando necessário, para que não perdurem eventuais desvios significativos entre os objetivos do SGQ e as expetativas e satisfação das partes interessadas.
 
  • Concretizar a preconizada melhoria contínua dos resultados do Sistema de Gestão de Qualidade e a satisfação de todas as partes interessadas de que se destacam os clientes.
 
  • Assegurar o alinhamento da política de qualidade com a política geral do IAPMEI de modo a que seja possível atingir um nível de eficácia e eficiência do Sistema de Gestão de Qualidade compatível com os compromissos assumidos.
 
  • Cumprir os requisitos definidos para os Produtos e Serviços do IAPMEI. 

 


Última actualização
09-11-2016
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