Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

04-10-2021
Agendas Mobilizadoras com 140 candidaturas

Terminou a 30 de setembro o prazo para apresentação das manifestações de interesse no âmbito das Agendas Mobilizadoras Verdes e para a Inovação Empresarial. Os resultados nesta primeira fase superaram as expectativas, com 140 candidaturas de consórcios, que representam um investimento global de 14 mil milhões de euros.


O Ministro do Estado e da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, congratulou-se com a elevada adesão por parte das empresas, das universidades e entidades ligadas à investigação e inovação.
 
Apesar de a informação sobre as candidaturas estar agora numa fase de tratamento de dados, é possível afirmar que os projetos têm uma boa representação territorial e abrangem áreas diversas que vão desde o setor das energias, setor das biotecnologias, até aos setores da saúde, do aeroespacial ou do automóvel.

«Em todas as áreas onde Portugal nos últimos anos tem procurado fazer investimento no conhecimento, na inovação, nas novas tecnologias, vemos esta mobilização e, portanto, estou convencido que temos aqui uma muito boa base de partida para darmos um impulso através dos recursos europeus para desencadear todo este movimento de investimento que o país tanto precisa», afirmou o governante.
 
O Ministro saudou ainda esta «grande disponibilidade» das empresas e instituições académicas para «colaborarem, para criarem produtos inovadores orientados para os mercados externos», afirmando que «não se pode perder este impulso para continuar a ver, nos próximos anos, a aposta em produtos inovadores, de maior valor acrescentado para colocar Portugal no caminho de crescimento económico sustentado».
 
Nas próximas semanas, serão avaliadas estas manifestações de interesse e os consórcios para verificar se cumprem as condições de elegibilidade para participarem neste programa.
 

Mais informações sobre as Agendas Mobilizadoras Verdes e para a Inovação Empresarial aqui 
Última atualização
04-10-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
04-10-2021
Avalie este conteúdo