O objetivo deste projeto é capacitar as micro, pequenas e médias empresas do comércio, serviços, restauração e similares no desenvolvimento e maturidade digital, estando previsto abranger pelo menos 2 mil empresas, em várias fases.
As Aceleradoras de Comercio Digital são estruturas organizativas com implementação local, que irão executar um diagnóstico de maturidade digital a cada empresa, elaborar um plano estratégico individual e apoiar com a aquisição de serviços e incentivos até ao valor de 2 mil euros por empresa, no âmbito do catálogo de serviços de transição digital.
Durante a sessão pública de apresentação do projeto, o Presidente do IAPMEI, Luís Guerreiro, fez uma intervenção sobre "Apoios financeiros no âmbito do PRR".