Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

16-04-2020
ESCALAR | Comissão Europeia lança nova iniciativa de apoio às empresas

A Comissão Europeia, em colaboração com o Fundo Europeu de Investimento, lançou uma iniciativa de apoio ao capital de risco e ao financiamento direcionado ao crescimento de empresas promissoras.


Na sua fase-piloto, a ESCALAR disponibilizará até 300 milhões de euros de apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos, com o objetivo de aumentar a capacidade de investimento dos fundos de capital de risco e dos fundos de participações, desencadeando investimentos até 1,2 mil milhões de euros ou quatro vezes o investimento inicial.

A ESCALAR é uma das iniciativas anunciadas na nova estratégia para as PME para melhorar o acesso das PME ao financiamento, o que se está a tornar particularmente relevante na difícil situação económica que as empresas enfrentam devido à pandemia do novo coronavírus.

A ESCALAR apoiará as empresas inovadoras durante e após a crise, a fim de garantir que a Europa se pode desenvolver e manter à frente da evolução tecnológica mundial e acelerar a sua recuperação económica.

 

Última atualização
16-04-2020
Avalie este conteúdo
Última atualização
16-04-2020
Avalie este conteúdo