Este sítio utiliza cookies de terceiros para melhorar a experiência do utilizador e os serviços que prestamos.
Ao continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização.

Saber Mais Compreendi
Image Iapmei

21-10-2021
EUROCLUSTERS | Call para submissão de propostas até 30 de novembro

Está a decorrer até 30 de novembro uma call para a submissão de propostas de iniciativas conjuntas de clusters "Joint Cluster Initiatives (EUROCLUSTERS) for Europe’s Recovery".


Esta ação de apoio aos clusters insere-se no âmbito do Single Market Programme (SMP) e tem como objetivo desenvolver e implementar medidas de apoio para empresas não só no seu ecossistema industrial como para além dele, criando e reforçando redes de colaboração vitais a nível europeu, para impulsionar a resiliência dos ecossistemas industriais europeus e estimular a sua transformação verde e digital.

Nesse sentido, pede-se às entidades candidatas que preencham um conjunto de requisitos específicos em áreas como a integração em rede, inovação, adoção de processos e tecnologias, formação e internacionalização.

Esta call subdivide-se em 15 linhas, sendo uma transversal aos diferentes ecossistemas industriais e, as outras catorze, específicas para cada um dos ecossistemas industriais, tal como foram definidos pela Estratégia Industrial da União Europeia: turismo, transportes e automóvel, indústrias aeroespaciais e defesa, construção, indústrias agroalimentares, indústrias com utilização intensiva de energia, têxteis, indústrias culturais e criativas, indústrias digitais, energias renováveis, eletrónica, comércio de retalho, economia de proximidade e social e saúde.

A ação destina-se a organizações de clusters e redes de clusters ou outros tipos de organizações que apoiem as transições verde e digital e reforcem a resiliência da União Europeia.

Mais informação aqui.
Última atualização
21-10-2021
Avalie este conteúdo
Última atualização
21-10-2021
Avalie este conteúdo